0 Um pouco sobre dip dye, ombré ou degradê.


A moda do ombré hair fez sucesso por aqui no verão passado. Esse estilo de mechas preserva a cor original dos fios na raiz e deixa as pontas do cabelo mais claras. A vantagem é que o resultado fica mais natural que as mechas californianas, formando um degradê sutil sem marcar a diferença o tom da raiz e das pontas.


Depois, foi a vez do dip-dye hair, que pode ser considerada uma versão mais descolada do cabelo ombré. A técnica consiste em deixar a raiz ao natural e colorir as pontas dos cabelos, fazendo mechas coloridas para deixar o cabelo no melhor estilo arco-íris.



E parece que essas tendências conquistaram tanto as mulheres que saíram dos cabelos e foram parar nas unhas. A proposta é juntar o degradê das mechas ombré e o colorido do dip-dye hair para ter um resultado incrível.



A técnica, batizada de unhas ombré, não tem segredo. E o melhor é que você nem precisa gastar dinheiro para entrar na moda. Sabe aqueles esmaltes das coleções passadas, que foram usados poucas vezes e ficaram lá na caixinha? Agora é a hora de aproveitá-los.



Tudo que você precisa são cinco esmaltes da mesma cor, mas em tons diferentes. Solte a criatividade e monte suas escalas de cor. Aí, é só pintar cada unha com uma cor.



A única regra é sempre começar do tom mais claro e partir para o tom mais escuro de cada cor. Na falta de um tom ideal para “encaixar” no degradê, vale até tentar fazer algumas misturinhas.



Para as mais discretas, uma dica é fazer o ombré nas unhas com cores claras e usar esmalte nude como coringa para as combinações. Já quem gosta de experimentar vários tipos de esmaltes, pode usar os com glitter, holográficos, com texturas e todo tipo de efeito artístico para fazer as unhas degradê.



Dá para fazer também o degradê em cada unha. Essa versão exige habilidade na hora de misturar o esmalte, mas vale a pena tentar. É só deixar a base perto da cutícula mais escura e ir clareando o esmalte até as pontinhas.



Veja algumas fotos: 

cabelos: 
unhas:
roupas:

Então minhas gostosas, espero que vocês gostem,  um beijo & até logo *-*
@oimemorda


0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger