0 A importância do uso do shampoo certo

ooi meninas, vamos falar de cabelos?

O post de hoje é sobre o uso correto do shampoo.Se você é daquelas que acha que o shampoo não faz diferença ai que você se engana é preciso escolher o shampoo adequado,  sempre rola aquela duvida de qual shampoo comprar pra necessidade especifica das suas madeixas, não é mesmo? E com essa gama de marcas e benefícios fica mais difícil escolher, é muita variedade e isso gera uma duvida, mais se você souber o seu tipo de couro cabeludo e de cabelo, fica mais fácil de escolher, é só você tentar entender as necessidades do seu cabelo, vale consultar um bom profissional e ele irá te dizer o melhor para seu tipo de cabelo, mais também dá pra pesquisar na internet, a vários sites que nos ajudam, mais cuidado pra não se confundir e comprar o shampoo errado, não é tão questão de preço, a shampoos bons e que nem são tão caros, mais o que é importante é seu tipo de cabelo pra poder saber certinho o tipo de shampoo.


Os shampoos não servem apenas para retirar os resíduos, mas principalmente para sustentar as proteínas que fazem os fios crescerem.
Como há tantos produtos no mercado, é importante primeiro reconhecer qual o seu tipo de cabelo e couro cabeludo, para depois acertar na escolha do xampu. 

É útil saber que todos os xampus possuem carga negativa, responsável pela limpeza do cabelo. Por isso mesmo, o condicionador, que tem carga positiva, fecha as cutículas e repõe os lipídios removidos anteriormente pelo xampu. Assim há a neutralização das cargas. 

Por isso mesmo, pode surgir a ineficiência do condicionador e xampu se usados juntos e os fios ficarem ressecados, se a carga não for neutralizada. Diante de tantas informações e detalhes a respeito da própria estrutura dos fios, fica mais difícil escolher quais componentes vão ajudar na atuação do condicionador, ou então, promover a desejável neutralização. 

Por isso, antes de acreditar nas propagandas que estão por aí, é melhor conhecer quais as necessidades de suas madeixas. Uma coisa é certa: para qualquer tipo de cabelo é importante que os produtos tenham proteínas que podem ser extraídas da soja, trigo ou arroz. Elas realizam a função de evitar a perda de água e desidratação dos fios. 


Logo logo trarei mais informações sobre cabelos, pra ficar mais fácil da gente cuidar dos cabelos. Bom meninas é isso espero que tenham gostado beijos até a próxima.

Twitter: @brunah_martins1

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger