0 Curiosidades sobre o protetor solar

Meninas lindas, todas vocês adoram um sol não é mesmo amiga, todo mundo gosta. Mais vocês passam protetor solar antes de se expor ao sol? É um erro grave sair no sol sem protetor solar, sua pele sofre muito com isso, e ainda mais nesses dias que o calor de Sp está absurdo, um dia faz frio outro sol vai entender né. Mais nesses dias de calor absurdo é importante usar protetor solar, sabia que sua pele corre sérios riscos se você não faz uso dele. Então amiga vamos ver algumas curiosidades sobre o protetor solar.


 1. Qual a diferença entre protetor e bloqueador solar? O bloqueador é um produto mais "potente" - e, por isso, geralmente mais espesso, indicado para pessoas com a cútis mais sensível ou com algum tipo de doença de pele. Portanto, as marcas comerciais mais conhecidas se encaixam na categoria de protetores solares.


 2. O que significa o número do fator de proteção solar, o FPS? Ele sinaliza quantas vezes mais a pele receberá proteção extra após a aplicação do produto. Por exemplo, se você fica vermelha a partir de 10 minutos de exposição solar, com o uso do protetor FPS 15 ficará protegida por 150 minutos (ou seja, 15 vezes os 10 minutos), o que equivale a cerca de duas horas e meia.


 3. É verdade que acima do FPS 30 não existe diferença entre os fatores de proteção? "De fato a diferença é pequena, mas existe. Um fotoprotetor com FPS 15 protege a pele contra cerca de 92% da radiação UVB, o FPS 30, 96% e o 60, 98%".


 4. Todos os produtos protegem contra os raios UVA e UVB? "Uma das coisas que diferencia um fotoprotetor de boa qualidade de um de qualidade inferior é a proteção contra radiação ultravioleta A (UVA). Os bons filtros têm fator de proteção contra UVA mais amplo, geralmente declarado na embalagem com as siglas PPD/IPD", . O fator FPS está relacionado somente à proteção contra os raios UVB. No entanto, ainda não há consenso para classificar e denominar a proteção contra o UVA. O mais prático, segundo os médicos, é procurar nas embalagens a seguinte frase "proteção solar máxima UVA/UVB". Até porque já se sabe que os dois tipos de radiação solar ultravioleta estão relacionados ao aparecimento do câncer de pele. Além disso, o UVA, que até então os especialistas consideravam inofensivo, também é capaz de atingir as estruturas que proporcionam elasticidade à pele e favorecer o aparecimento de manchas e rugas.


 5. É preciso aplicar um produto diferente no rosto? não é obrigatório usar um protetor específico para a face. Mas seria bom, uma vez que a textura da pele do rosto não é a mesma do restante do corpo. Além disso, há no mercado muitos cosméticos com tecnologias sofisticadas que aliam a proteção solar a substâncias hidratantes e antifotoenvelhecimento.


 6. E, para proteger lábios e cabelos, quais produtos devo usar? Os batons de boa qualidade, normalmente, já possuem fator de proteção solar. Por outro lado, o FPS não passa de 8. "Para quem tem a pele muito clara ou freqüenta constantemente a praia, isso não é suficiente. Existem produtos específicos que proporcionam maior proteção", alerta Bertha. Já para as madeixas, a preocupação é muito mais estética. Nesses casos, há uma imensidão de produtos, entre eles xampus, condicionadores e sprays, oferecidos nas prateleiras de mercados e farmácias. O importante, , é usar chapéu e, no caso de calvície, protetor solar para proteger o couro cabeludo.


 7. Quanto tempo antes da exposição ao sol devo aplicar o protetor? "A proteção efetiva só acontece a partir da absorção completa do produto pela pele. Por isso, é preciso aplicá-lo de 15 a 30 minutos antes da exposição solar"


 8. É realmente necessário usar o filtro solar todos os dias, mesmo durante o inverno ou períodos chuvosos? "Assim como a pasta de dente e o fio dental, o protetor também deve fazer parte da sua rotina de higiene e beleza", . E, se você lançar mão daquela desculpa clássica de que vive correndo e não tem tempo para criar mais esse hábito, a médica dá uma dica: "Deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a ter disciplina. Quando estiver mais velha vai lembrar desse conselho e perceber que valeu a pena", garante. Segundo as especialistas, a proteção da pele deve ser feita diariamente, mesmo quando não há sinal de sol. "A radiação UVA, grande responsável pelo envelhecimento precoce, mantém-se praticamente constante em todas as estações do ano e mesmo nos dias nublados e chuvosos",


 9. Se eu não estiver exposto diretamente ao sol, mesmo assim devo passar o protetor por todo o corpo ou somente nas áreas que ficam descobertas? "No dia-a-dia, passe o produto nas regiões que ficam mais expostas ao sol: rosto, pescoço, orelhas, colo, braços e mãos"

 10. O protetor solar diário deve ser aplicado somente uma vez ao dia? Não basta espalhar o protetor apenas antes de sair de casa. Mais dois momentos do dia que devem ser destinados a essa rotina: antes do horário de almoço e no meio da tarde.


 Agora nada de sair sem protetor amiga, ook . Beijos até a proxima.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger